CASES MID

Desde 2001 desenvolvemos diversos projetos, nas mais variadas áreas de marketing, construção de imagem e ferramentas de comunicação. Além é claro, de estratégias em Marketing Digital, quando a internet era ainda um território desconhecido pela maior parte dos brasileiros.

A intenção aqui é ilustrar como somos parceiros, desenvolvedores, incentivadores e realizadores. Mais do que administrar redes sociais, desenvolver sites e estratégias em marketing digital, nosso portifólio está repleto de casos interessantes. Aqui os bastidores do sucesso são revelados.

A todos os nossos clientes, nossa gratidão.

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ENNE SHOES

ENNE SHOES CALÇADOS
Orleans – Santa Catarina
Criação de conceito, logomarca, identidade visual e loja.
www.enneshoes.com.br

Uma empresária com mais de 30 anos de experiência no setor de calçados. Uma vontade enorme de empreender. Um espaço desafiador que já abrigou pizzaria, armazém e outras empresas. Uma localização fora do centro comercial. Desafio e vontade!

Antes de sair por ai criando logomarcas, dando nomes chiques e sonhando com o impossível, demos dois passos importantes: entender o conceito de loja da empresária e o público alvo do mercado onde esta inserida, além da concorrência.  Market Share foi um dos estudos que mais contribuíram para o desenvolvimento do projeto. Claro que tudo isso com a paciência, dedicação e disponibilidade dos empreendedores, para juntos criarmos o melhor.

O conceito de marca pode ser notado no texto que compomos para expressar o quanto a marca se importa com o cliente. Este sempre foi o foco: o melhor para o cliente!

Mas isso não era suficiente. Chegar a um nome e a um design de logo não seria um trabalho apenas de forma e sim de integração e propósito com uma paixão e com identidade visual inconfundível.  Assim nasceu o nome ENNE SHOES!    E – N – N – E  não são letras aleatórias, pois cada uma delas veio do nome de um dos integrantes da família da empresária Jéssica Bagio Tezza. Quanto a forma o desenho da logo é uma sobreposição ao principal produto comercializado pela loja. O desenho final, oferecido pela equipe do Grupo MID veio acompanhado também do slogan: “A identidade de seus pés“.

Mas até aqui tudo é ainda intangível. É preciso criar toda a identidade visual da loja, desde fachada até o interior. Decoração, ergonomia, mobiliário e outros detalhes que somente empreendimentos premium poderiam ter. E foi o que fizemos!

Abaixo mostramos os esboços que estão aqui para marcar esta etapa incrível de dedicação a soluções criativas.

Cada detalhe foi pensado para que o cliente tivesse a melhor experiência de compra, facilidade no acesso aos produtos, sentimento de acolhimento, sofisticação e conforto. O resultado: sucesso!

Imagens externas e internas com aprimeira planta baixa do projeto ENNE SHOES. Na época o local abrigava uma pizzaria.
Algumas das lâminas originais do projeto de fachada e layout de loja para ENNE SHOES.
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Visão de uma das sessões internas da ENNE SHOES CALÇADOS - Loja pronta!
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Visão de uma das sessões internas da ENNE SHOES CALÇADOS - Loja pronta!
Vista parcial da fachada ENNE SHOES - Loja inaugurada!

Mais do que compor uma identidade visual, construir a marca é fazer o cliente orgulhar em pertencer, em fazer parte da história desta loja. Assim a equipe do Grupo MID também criou diversas formas de interagir com o cliente. Uma destas formas foi a embalagem personalizada, em forma de bolsas, ou sacos para sapatos, além de outras.

O sucesso foi imediato, e na inauguração não faltaram clientes que levaram suas bolsas com diversos produtos. Aliás aconselhamos não deixar de ver as fotos da inauguração (no final deste case), que mostram a grande adesão de todos não só a loja, a marca e produtos, mas também aos mimos que preparamos. Sim, os clientes ENNE SHOES são sempre o foco principal.

Além de bags outros itens foram desenvolvidos e estão em desenvolvimento constante para que todos sempre sintam-se como na primeira vez: bem-vindos!

Clientes da Enne Shoes durante suas compras, destacando bags personalizadas.

INSTAGRAMÁVEL

O termo “instagramável” faz referência às características próprias ou ideais de ambiente ou local onde imagens produzidas como selfies ou fotos diversas tem características que chamam a atenção em redes sociais especializadas em imagem, como o Instagram.

Em um época onde redes sociais são determinantes em qualquer plano de marketing, o desafio tem sido criar ambientes que atendam de forma confortável, útil, de fácil manutenção e ao mesmo tempo belas para incluir-se nesta categoria de ambientes instagramaveis. Assim clientes produzem de forma natural postagens que divulgam a loja e os posts da loja em suas redes sociais, o que gera mídia espontânea, atrai seguidores e promove a marca. 

Por outro lado, fotos de produtos, feitas para ofertas nas redes sociais da loja não demandam de esforço em pós-edição, como a imagem ao lado, onde um modelo de bota é posicionado de forma a favorecer a imagem de fundo com a logo da loja.

Este é um design inteligente, que favorece o ambiente, o marketing e especialmente a experiência de compra do cliente, provocando a vontade de adquirir, voltar e compartilhar sua experiência.

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Este e outros produtos no instagram @enneshoes

Imagens da inauguração ENNE SHOES

É muito importante registrarmos aqui que nosso esforço em design, planejamento e marketing só tem sucesso com o envolvimento de empresas e profissionais nos mais diversos serviços e produtos: marcenaria, comunicação visual, iluminação, pintura, decoração, gráfica e muitos outros. A todos os envolvidos no projeto nosso reconhecimento e agradecimento. Fica ainda nosso obrigado pelo esforço, dedicação e determinação em seguir o projeto, enfrentando todas as dificuldades, postura esta da empresária Jéssica Bagio Tezza, responsável também pela curadoria dos produtos, gerenciamento, treinamento e gestão de todo processo. 

LOJA VIRTUAL

O sucesso da Enne Shoes como loja convencional ultrapassou o mercado local e conquistou um posicionamento de crescimento constante se levarmos em consideração o marketing share regional. Mas isso impedia a loja de crescer mais do que a sua localização física permitia. O atendimento em sua sede além de dominar o mercado no município, agora atraia uma clientela de toda a microrregião. Esta foi o ponto de partida para a decisão de investir em uma loja virtual. O e-commerce não tem fronteira.

Mesmo quando vendas são direcionadas para compradores regionais, que agora não precisam se deslocar até a loja que conhecem, o e-commerce tem grande importância para o crescimento da marca e aumento de faturamento.

O mercado nacional é objeto de conquista pela marca. O Grupo MID foi convidado a desenvolver este projeto, dando sequência às ações anteriores que somam desde a concepção e desenvolvimento da marca e projeto de loja, até as ações de marketing que ajudaram na conquista do mercado nos últimos dois anos, desde o lançamento da loja. Agora, sem fronteiras, a loja está disponível para todos que desejam adquirir calçados de qualidade, lançamentos e marcas desejadas.  Grupo MID orgulha-se de estar ao lado desde marca, desde o início, ajudando a construir sua história.

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