MARKETING PARA MÉDICOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS

A segunda edição da obra homônima ao título desta postagem deverá estar disponível no próximo mês. A edição recebeu atualizações sobre diversos aspectos legais, éticos e de novas práticas que antes não eram regulares e que durante a pandemia COVID-19 tiveram que ser adotadas e passaram a ser regulamentadas. Uma destas práticas é a telemedicina que teve sua regulamentação neste dia 04 maio, pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

Baseada em rígidos parâmetros éticos, técnicos e legais, a norma abre as portas da integralidade para milhões de brasileiros que dependem exclusivamente do Sistema Único e Saúde (SUS) e, ao mesmo tempo, confere segurança, privacidade, confidencialidade e integridade dos dados dos pacientes”, destacou o presidente do CFM, José Hiran Gallo.

No entanto o livro não é a respeito de mídias digitais, atendimentos online ou outra regulamentação do CFM, mas sim sobre os problemas enfrentados pelos médicos em concorrência, precificação, atração e fidelização de clientes, promoção de marca e valor seja para sua clínica ou para ele como profissional dedicado a medicina.

O marketing na área médica é para poucos, pois tem que trabalhar com diversas realidades e legislação, sem ferie princípios da ética e compliance a que estes profissionais estão sujeitos.

Além do lançamento da obra o autor também dará continuidade aos cursos específicos para estes profissionais, pois a pandemia interrompeu a sequência de encontros e imersões que ocorria com frequência.

Agora que a pandemia apresenta controle e uma realidade que permite a volta de encontros presenciais, atenderemos a crescente demanda de profissionais, que são excelentes médicos, mas que sofrem ainda quanto a organização de sua carreira e empreendimentos, especialmente devido a falta de conhecimento em marketing específico para a área de saúde em serviços médico-hospitalares ou de consultas. Vimos muito destes enveredarem pelo caminho das mídias sociais, atraindo muitas vezes com sucesso, centenas ou milhares de seguidores, mas continuando a trabalhar com agenda vazia ou agenda cheia com baixos ganhos. É ainda um problema falar de ganhos quando se trata da medicina, pois isso parece ferir a imagem de médicos ou da profissão. Mas a realidade é diferente e é sobre a realidade que tratamos em nosso livro. Com exemplos, ações e soluções que realmente impactam no desenvolvimento da carreira médica e dos empreendimentos em saúde“, destaca o autor Nelson Mascaro Junior.

A edição anterior pode ser consultada clicando aqui.
Assim que a nova edição for lançada, ela será destacada em nossas postagens.

fb-share-icon

Comments are closed.