Tamanho correto para publicar artes nas redes sociais

Saber o tamanho das imagens e vídeos que são mais adequadas para publicações nas redes sociais é fundamental. Como cada rede social tem especificações diferentes e estas especificações sofrem modificações periodicamente, preparamos para você esta matéria especial e atualizada para o tamanho das imagens de publicações no Facebook, Instagram, LinkedIn , Youtube, Twitter e  WhatsApp.
Algumas dicas importantes, além do tamanho das artes: O Facebook tem algumas exigências para as suas publicações. Além das medidas, que especificamos na tabela abaixo, é preciso também ter cuidados especiais com o conteúdo. Se a imagem estiver sendo produzida para impulsionamento, há regras especiais. Se mais de 20% da sua arte for coberta por texto, ela não será aceita para o impulsionamento. O Facebook tem diversas diretrizes para conteúdos a serem publicados ou impulsionados. Vale a pena consultar estas diretrizes na página de ajuda do Facebook. Recomendamos que se a arte tiver texto, além de não ultrapassar 20% do espaço da arte, também não use mais de 120 caracteres sobre uma imagem, ou ela não poderá ser impulsionada. Outra rede que precisa de atenção quanto as medidas das imagens é o Instagram. Embora o Instagram pertença a mesma empresa que controla o Facebook, ele tem parâmetros ou regras diferentes para as suas publicações. Mas há um truque que muitos produtores de conteúdo estão utilizando, já que é muito mais prático fazer apenas uma arte que possa ser publicada ao mesmo tempo no Facebook e Instagram. Neste caso tem-se optado pelas artes quadradas em tamanho 1080 x 10880 px, que serve para o feed das duas redes. Mas além do tamanho das artes é preciso observar o formato de arquivo e a resolução (definição) das imagens. Então use sempre os formatos jpg ou png e com a melhor resolução possível, deixando por cona da sua rede social fazer a compressão da imagem. No caso do Instagram é preciso uma atenção especial para os stories que aceitam arquivos em tamanho máximo de 4GB. Mas tem maior flexibilidade quanto aos formatos que podem ser jpg. e png para fotos e para vídeos .mp4. ou .mov. No entanto se você estiver usando o próprio aplicativo da sua rede social para produzir um vídeo ou uma imagem, você não terá estas preocupações, pois eles já apresentam o tamanho correto. Sabemos que produções mais profissionais ou ainda a postagem de imagens (fotos e gráficos), muitas vezes são feitas a partir de filmes e imagens de outras fontes. Por isso cortar corretamente é importante. Se você utiliza um celular com frequência para postagens em redes sociais, uma boa ideia é você fazer a configuração da câmera para obter o melhor equilíbrio entre a resolução e o tamanho da imagem gerada. Outro recurso muito útil, normalmente nativo para as câmeras de celulares, é a opção de edição de imagem. Quando esta ferramenta é apresentada muitas vezes ela tem a opção de corte não por pixel, mas sim por proporções como 16:9 – formato widescreen (panorâmico), ou 9:16 que é o formato vertical. No caso do Youtube, como os vídeo são assistidos desde celulares até smart TVs, procure centralizar os textos e envie arquivos com no máximo 6MB. A tabela abaixo vai orientar você a criar artes nos tamanhos corretos para as diversas páginas em redes sociais. Assim elas terão a melhor definição e o melhor encaixe nas suas publicações.

IMAGENS PARA O PERFIL FACEBOOK
Imagem de capa:851×315 px
Vídeo de capa:820×425 px
Imagem de perfil:180×180 px
IMAGENS PARA A PÁGINA FACEBOOK
Imagem de capa:820×312 px
Vídeo de capa:820×312 px
Imagem de perfil:180×180 px
IMAGENS PARA GRUPOS FACEBOOK
Facebook Grupos:820×428 px
IMAGENS PARA EVENTOS FACEBOOK
Facebook Eventos:500×262 px
IMAGENS PARA O INSTAGRAM
Avatar:180×180 px
Imagem quadrada:1080×1080 px
Imagem vertical:1080×1350 px
Imagem horizontal:1080x 566 px
Stories – melhor tamanho1080×1920 px
Stories – tamanho mínimo600×1067 px
IMAGENS PARA O LIKEDIN
Avatar:130×130 px
Foto de capa:1584×396 px
Post com imagem:520×320 px
Post com link:520×272 px
IMAGENS PARA O TWITTER
Imagem de capa:1500×500 px
Post com imagem:400×400 px
Post com imagem:900×450 px ou 1080 x 1080 px
Post com link:520×254 px
IMAGENS PARA O YOUTUBE
Capa do canal:2560×1440 px
Ícone do canal:500×500 px
IMAGENS PARA O WHATSAPP
Avatar:140×140 px
Imagens tipo banner vertical:1080×1920 px
Se você achou que são tamanhos muito diferentes entre as redes, deve imaginar agora como os designs ficam loucos quanto a postagem de um cliente deve ser compartilhada em diversas redes. E não é só uma questão de tamanho das imagens a serem produzidas, temos outras duas variantes muito importantes: a definição das telas de celulares e as regras de postagens de cada rede. Como temos celulares com definições de imagem bem diferentes, nos preocupados com a quantidade e o tamanho das informações contidas em cada imagem e como ela poderá ser cortada se for visualizada na horizontal ou na vertical. E é claro que no caso de vídeos também temos que nos preocupar com fundos musicais, direitos autorais e outras diretrizes que podem simplesmente impedir que o vídeo permaneça no seu canal. Se você deseja que profissionais criem um design exclusivo e comunicativo para suas campanhas e administrem estas campanhas em suas redes sociais, entre em contato com o GRUPO MID. Assim você fica focado na sua empresa e nas suas atividades profissionais. Nós coordenamos o seu marketing digital. É só chamar no whats: 41 999-555-006.
Obs: Os parâmetros das mídias sociais são atualizados constantemente. Faça testes. Compare resultados. Tenha em mente que você deve buscar a melhor relação entre formato, tamanho do arquivo e definição.
fb-share-icon0
Tags: No tags

Comments are closed.